quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ana Arraes é eleita pela Câmara ministra do TCU



Câmara indica Ana Arraes para vaga do TCU

Com 222 votos, a líder do PSB na Câmara, deputada federal Ana Arraes (PE), acaba de ser eleita a nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). A escolha agora precisa ser referendada no Senado.

O segundo colocado, deputado Aldo Rebelo (PC-doB-SP) teve 149 votos; Átila Lins (PMDB-AM) recebeu 47 votos; o deputado Damião Feliciano (PDT-PB), 33 votos; o deputado Milton Monti (PR-SP), 30 votos; e o auditor fiscal Rosendo Severo, obteve 10 votos.

Antes da votação, Ana Arraes destacou a importância da tarefa confiada a ela por seus colegas, que consiste em julgar e fiscalizar as contas dos administradores públicos. “Os mecanismos de controle como instrumento de justiça social são imprescindíveis para garantir a liberdade democrática. Com minha experiência técnica e política, vou honrar essas características. Aos bons gestores, a lei. Aos maus gestores, o rigor dela”, afirmou.

Em coletiva no Salão Verde, logo após a eleição, Ana Arraes reforçou que será uma representante da Câmara no TCU e destacou que o Congresso e o tribunal têm a função de fiscalizar as contas públicas. “Sou uma representante desta Casa. E na fiscalização, a gente tem a obrigação de cumprir a lei. Lá a questão é de fiscalização e como o TCU é órgão auxiliar do Congresso Nacional para fiscalizar, vamos trabalhar juntos”, enfatizou.

Ana Arraes lembrou mais uma vez que não irá julgar as contas do estado de Pernambuco, governado por seu filho. E respondeu a críticas. “Fiz uma campanha q
ue respeitei todos os meus colegas. Ninguém me viu falando mal de ninguém. Não piso nos meus concorrentes”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário