sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reforma Urbana é destaque no programa partidário do PSB


Exibido em 8 de setembro, em cadeia nacional, o programa partidário do Partido Socialista Brasileiro (PSB), teve como temas centrais a Reforma Urbana e o corte de impostos para baixar o preço das tarifas de transporte público. O programa mostrou, também, as várias administrações municipais do partido no país.
O apresentador, presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que é possível melhorar a vida das cidades. “Precisamos fazer uma ampla e profunda reforma urbana em todo país. Temos que organizar nossas cidades e levar para todo o Brasil a cultura de fazer com que as escolas, saúde, os transportes, a segurança e os serviços públicos funcionem. Isso deve estar à frente do debate da organização do estado brasileiro que tanto defendemos”, observou.
Para o prefeito de Belo Horizonte e o mais bem avaliado do país (segundo pesquisa do Datafolha), Marcio Lacerda, o PSB enxerga a cidade através dos olhos das pessoas que mais precisam. “Aqui em BH estamos dando um passo fundamental no sentido de transformar a vida da cidade e, principalmente, das pessoas. Hoje temos uma educação que é modelo para o Brasil”, disse.
“Em Curitiba o PSB trabalha com planejamento, compromisso e respeito ao cidadão. Tocamos obras e programas que garantem o desenvolvimento e qualidade de vida. Temos o Mãe-Coruja que atendeu mais de 200 mil curitibanos e reduziu em 50% a mortalidade infantil”, destacou o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci -  o segundo mais bem avaliado do Brasil, também de acordo com a pesquisa Datafoha.
O prefeito socialista de João Pessoa, Luciano Agra, reforçou o compromisso do partido com a reforma urbana do país, através da organização das cidades e da cultura do fazer, aproximando a administração à realidade da população. “Para superar os desafios é preciso planejamento, determinação política e muito trabalho. Fazendo nossa parte, obtemos resultados na educação, saúde e transporte. É assim que obtemos as soluções que melhoram a vida nas cidades e a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.
Ainda durante a Propaganda Partidária do PSB, o governador Eduardo Campos, orientou que os prefeitos socialistas articulem seus projetos, sempre através do diálogo popular, para que possam ser apresentados ao Governo Federal. “A presidenta Dilma tem sido fundamental no apoio às nossas necessidades. É através da união dos Governos Federal, Estadual e Municipal, que poderemos construir uma nova mentalidade. Precisamos assumir um papel cental no processo de organização de nossas cidades, de criação de uma vida urbana brasileira. Nossas cidades não são uma causa perdida, são uma causa a ganhar”, avaliou.
"O Programa Nacional do PSB está levantando a bandeira da reforma urbana, prioridade de todos nós sociaistas. Queremos envolver e chamamos todos os brasileiros para discutir a questão urbana", afirmou o primeiro secretário Nacional do PSB e presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário