quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Socialistas estão entre os parlamentares mais influentes do Congresso

As deputadas Ana Arraes (PSB-PE) e Luiza Erundina (PSB-SP) e os senadores Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) estão entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Na lista constam 62 deputados e 38 senadores. O objetivo é fornecer uma radiografia dos principais interlocutores e definidores da agenda legislativa da Câmara e Senado federal. São “Cabeças” do Congresso Nacional parlamentares que na visão do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) atuam, influem e decidem a agenda do Parlamento.

Além dos "Cabeças", desde a sétima edição da série, o DIAP divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo fazer parte futuramente da elite parlamentar. Dentro desta relação de nomes constam os deputados socialistas, Givaldo Carimbão (AL) e Júlio Delgado (MG).

Nesta nova edição, 44 parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo. Destes, 13 estavam no grupo dos parlamentares em ascensão em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário