quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Subcomissão da Copa aprova Plano de Trabalho até o final do ano


A Subcomissão da Copa do Mundo de 2014 aprovou nesta terça-feira (20) seu plano de trabalho até o final do ano legislativo. Deverão ser realizadas cinco audiências públicas abordando temas relacionados aos preparativos para o evento e a continuação dos Fóruns Legislativos nas cidades sedes dos jogos. 

A primeira audiência pública terá como tema a “Copa Verde”, quando serão debatidos o desenvolvimento de ações sustentáveis na realização do evento, para preservação do meio ambiente. A segunda audiência programada será sobre a formação de uma “Rede de Proteção Social Necessária”, que terá como objetivo evitar o abuso sexual contra crianças e adolescentes, violência em geral e redução de problemas que possam vir a ocorrer à população das cidades sedes na preparação e realização dos jogos.

A terceira audiência será sobre Políticas de qualificação empresarial e profissional para melhorar o atendimento aos turistas que estarão circulando pelo país por conta do evento. A quarta audiência vai tratar dos impactos da Copa sobre a Tecnologia da Informação e deverá abordar o uso e desenvolvimento de tecnologias que deverão ser usadas nos jogos, como por exemplo, dispositivos de segurança, novos meios de transportes, entre outros.

A quinta e última audiência vai abordar a transparência e segundo a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), deverá contar com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) que serão convidados para apresentar um panorama da situação das obras em curso e a utilização dos recursos públicos nesses projetos.

(fonte: portal PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário